domingo, 26 de agosto de 2012

Um dia de Principesa!!!

Bom, também não é só de perrengues que se vive um sabático né? Na última quinta-feira por exemplo, decidi viver um dia de Princesa. A Ju, minha super amiga estava aqui com a mãe dela e íamos para Bologna, porém fui no fisioterapeuta na terça (to me sentindo mesmo uma cidadã Fiorentina, vou até no fisioterapeuta agora!!!) e ele pediu para eu evitar andar ao máximo pois em poucos dias parto para o Japão onde ficarei por duas semanas e depois sigo para a Turquia, onde ficarei por mais uma semana antes de voltar para Itália para começar meu Master in Italian Cooking. Estou animadíssima, mas o curso me resultará em dois meses de pé em uma cozinha das 9h da matina as 18h della sera, sendo assim, achei melhor não ir com a Ju curtir um trem de ida + caminhada em Bologna + trem de volta + caminhada até em casa! Fui para o Four Seasons, um hotel 5 estrelas que fica na Rua de casa e é possível pagar para passar o dia na piscina e no SPA.
Esta é a minha segunda vez no hotel. A primeira vez fui com a Ale, minha outra amiga do Brasil que veio me visitar e a Neda, minha melhor amiga europeia. Vale dizer que a Neda é agora a minha melhor amiga da categoria europeia, antes que eu seja jurada de morte. Nos conhecemos nas aulas de Italiano, ela é Bulgara e viramos super amigas! Bom, ela descobriu por acaso que alguns hotéis ofereciam esse serviço, então fomos pesquisar e descobrimos que tinha um na rua que eu moro... Desta vez eu não tinha amiga para me acompanhar, então fomos somente eu e o Frank. Para minha surpresa ele foi uma ótima companhia, ficou comigo, lá na piscina, praticamente o dia todo!
Não tenho como descrever o quão maravilhoso é esse lugar. Imaginem um paraíso! Agora imaginem um paraíso na ITALIA??? Realizou! Então, é esse o lugar!!! A piscina é verde para combinar com a vegetação ampla do lugar. O serviço é incrivelmente bom, todos super educados e solícitos (nada italianos). Eles deixam um balde cheio de gelo com garrafas de água mineral do seu lado (afinal é realmente um paraíso mas no calor dos infernos, não se esqueçam) e ao longo do dia os camarieres ficam trazendo frozen café, iogurte com morango, sorvete, tudo em potinhos bem pequenininhos (pois é fino né J) só para você se refrescar.
Tem um restaurante do lado da piscina muito bom também! Obviamente muito caro também! Comi das duas vezes o mesmo prato, pois realmente tenho um problema que preciso resolver. Sou apegada às comidas (...e a água de beber, e as pessoas! Ta bom vai? Três apegos para uma vida não tá nada mal!) , então se vou em um lugar e gosto de algo, sempre peço a mesma coisa! Digamos que até então não tinha grandes problemas, mas agora preciso experimentar coisas novas nesta viagem né? Não posso me dar ao luxo de comer duas vezes o mesmo prato, mas ainda não consegui superar essa, então comi a mesma coisa as duas vezes pois era realmente estupendo! Vejam a foto! É um galeto glaceado com batata assada e espinafre no vapor. Sensacional! Prometo que se for lá de novo vou comer outra coisa e se valer a pena eu conto aqui! Se não valer, vou ficar P da vida pensando porque não comi o mesmo prato!!!????
Bom, depois de almoçar, tomei um pouco mais de sol, dei mais umas braçadas na piscina e fui pra sauna. Puro Glamour!!! Pensei em fazer a unha lá, mas achei que não valia a pena pagar NOVENTA EUROS!!! Hahaha. Juro, 90 euros pra fazer a unha. Como a vaidade já me abandonou a algumas semanas mesmo, resolvi manter meus 90 euros comigo para gastá-los em algo mais interessante.
Finalizando voltei para casa com o Frank. Baixei as 101 melhores músicas dele dia desses. I’ve got you under my skin, They can’t take this out of me, It happens in Monterey, New York, New York... Este Sr Sinatra é demais né? Até me fez pensar na minha carreira musical! Como pode um ser humano ter uma mãe que canta tão bem, não ser capaz de emplacar na carreira artística? Bom, quem sabe alguém descobre o meu talento aqui. Eu e a Ju fomos convidadas a cantar “Ai se eu te pego” no karaokê de um bar outro dia. Me senti A estrela... Tinha uma fila enorme de gente querendo cantar e e quando o organizador do karaokê soube que éramos brasileiras natas e sabíamos cantar esse clássico da nossa cultura, veio até segurança buscar a gente no meio da multidão para irmos ao palco. Quase fomos linchadas pela mulherada que tava na fila a um tempão tentando carreira solo! Foi um sucesso!!!
Mas essa é outra estória....
Segue a dica do hotel:
Four Seasons Firenze
Via Borgo Pinti, 99
Fone: 055 26261

Nenhum comentário:

Postar um comentário