sábado, 18 de agosto de 2012

Nao é só de alegrias que se vive um sabático!!!

Pois é pessoal! A vida sabática não é tão facil quanto parece! Ok, não é nada mal ficar meses sem trabalhar viajando pelo mundo, mas algumas coisas pegam, e tornam a vida complicada, tipo....

Conforto: Estou em um apartamento supperr fofo e aconchegante. Fica no quarto andar de um prédio de 700 anos e tem um quintal delicioso onde eu praticamento moro! Todos os visitantes até agora adoraram, mas para a vida não ser perfeita demais, é claro que o prédio não tem elevador, e eu com esse pé que não fica bom nunca, levo uns 15 minutos para subir e para descer toda vez! Consigo escutar umas 3 musicas no iPhone, até chegar no térreo, hahaha. Realmente esse pé ta me dando um baile! Anti-inflamatoria a semana inteira de novo e segunda to de volta na Fisioterapia! Pior que subir quatro andares, é subir 4 andares com compra de supermercado. E como vocês sabem minhas idas ao supermercado são super idas! Quando chego no apê preciso de uns 5 minutos pra recuperar o folego!

Ainda no quesito conforto... Não por acaso escolhi Firenze para morar por ser uma cidade pequena e poder fazer tudo a pé; que no meu caso não dá, mas ok, faço tudo com a Picolina Due! Isso mesmo DUE, pois saibam agora meus queridos que os assaltos também rolam soltos na Italia. Picolina Uno foi ROUBADA, na porta de casa. Desci de manhã (depois dos 15 minutos na escada) pra ir pra aula de italiano e CADÊ?  Sensação de impotência total. Quase liguei pro seguro!!! Aí comprei outra no mesmo dia, na mesma loja e ganhei um desconto de cliente preferencial! ;-)

Bom, mas o ponto que queria falar do conforto é a falta de glamour de chegar toda arrumada nos lugares... de Bicicleta! Nessas horas da saudade do carro com ar condicionado, mas é só nessas horas!

Na categoria cultura, também tive alguns problemas, basicamente de duas orders: Os mal-educados e os abusados. Já fui maltratada na loja de bicicleta, em restaurantes, na loja da TIM, etc... E olha que minha abordagem é sempre em italiano hein? To aprendendo a lidar  melhor com o passar do tempo, mas via de regra os italianos são muito rudes, falam de uma forma ofensiva, não tem paciência, colocam regras que se quebradas geram muito desconforto a eles (e a nós também pois eles não titubeiam em dar uma bronca sem dó nem piedade!!!) e tem que saber lidar para não sair P da vida dos lugares! Já a categoria Cultura, Sub-categoria: Abusados, também não é fácil... Já teve perseguição na estação de trem, oferta de curso particular, etc... Mas com esses acho que sei lidar melhor! Dou um sorrisinho, uma cara de quem não tá entendendo nada e ando via!

Agora a pior de todas tem sido a categoria CLIMA. Madonna mia!!!!!!!!! Pra vocês não acharem que estou mentindo, olhem a previsão do tempo desta semana! Juro, ontem passei mal de verdade, e hoje ainda não estou 100% de tanto calor! Não dá pra dormir, a tarde não dá pra sair de casa e a noite refresca um pouco (como podem ver é quase 8h da noite e está 35oC). Nunca imaginei que o inferno fosse aqui!! Essa semana fez 47oC em uma cidade no sul da Italia! E terça a previsão pra cá é de 40oC... Que Salvador que nada! Aqui sim é o lugar que eu mais passei calor em toda a minha vida! Pareço uma lavadeira, o tempo todo de cabelo enrolado pra cima, regata, shorts e chinelo. A vaidade me abandonou a umas 3 semanas!! hahaha.
A última coisa que pega com certeza é a saudade. Tenho um desapego muito grande das coisas, então não sinto falta de nada material, mas sinto muita falta das pessoas que amo! Essa semana pegou bem nessa categoria! Preocupada com alguns queridos e torcendo para todos estarem bem... Paciência! Mas é melhor não explorar o tema senão vou fazer feio!





Bom, esse post foi só para vocês, que estão aí do outro lado do mundo, não acherem que minha vida aqui é só alegria! Segue uma foto bonita que tiramos dia desses em uma viagem para San Gemignano com minha amiga Ale que esteve aqui semana passada... Só pra compensar!

Beijo

3 comentários:

  1. Minha irmã querida, tenho a certeza que vc vai tirar tudo de letra, não é facil, mas vai conseguir, cuda do pé viu. Bjs te amo.

    ResponderExcluir
  2. Fabi,(ja estou intima)estou me divertindo muito com vc!Vc eh otima!Desejo melhoras e se cuide!Bjos

    Renata Barril(amiga Fe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re (tb tô intima) que bom que você está gostando! Vai acompanhando que temos muito mais para curtir! Beijo. Fabi

      Excluir