terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ristorante 4 Leoni - Firenze - Itália

Este restaurante foi um achado... achado sem querer! Um amigo veio passar o final de semana comigo, pois não é todo dia que temos uma amiga morando em Firenze né? Falando nisso, se você tem interesse em passar uns dias aqui em casa então corre pois está quase dando overbooking!!! J
Então, um amigo veio pra cá e andando de bicicleta pela cidade (pois para mim não há outro meio de transporte, assim, se vier, se prepare para alugar uma para me acompanhar!!!!) encontramos esse restaurante. Ele é meio  fora do circuito turístico pois fica no bairro de Oltrarno – que significa do outro lado do rio Arno – na parte menos central da cidade.
Passamos em frente e achamos interessante! Ele fica em uma pracinha meio que fechada e é pequenino, mas muito charmoso. Paramos as bicis, e eu na minha função de tradutora intérprete e querendo usar o meu italiano macarrônico, fui lá reservar uma mesa para jantarmos. Consegui para as 9h30 somente no salão interno, o que nos deixou um pouco decepcionados a princípio, mas a noite estava ventando muito e no final foi melhor.
O restaurante tem uma decoração muito interessante e os atendentes são muito,  muito simpáticos. Comemos um spaguetti trufato e uma bisteca Fiorentina. Ambos preparados majestosamente! O spaguetti al dente e com aquele aroma particular de trufa de Alba!

A bisteca! Uauuuuu! O mínimo que vendem é 1kg de bisteca, e eu pensei que era demais para nós dois, ma va bene! No final comemos tudinho. A bisteca estava divina, super bem temperada com sal e pimenta e feita na grelha o que deixou aquele sabor defumado bem no final! Pedimos batata e abobrinha (é claro) para acompanhar.
De sobremesa: Tiramissu! Estava bom, mas nada que mereça grandes comentários. Em breve mando o lugar do Tiramissu dos Deuses que achei aqui!
O vinho também estava ótimo, pedimos um Ruffino Chianti Classico Riserva, a escolha não foi muito criativa, mas garantimos o sucesso!
Realmente recomendo o lugar!

Comida: Ótima
Sobremesa: Boa
Ambiente: Muito Bom
Cordialidade dos Atendementes: Ótima
Carta de Vinho: Boa
Preço: Muito Bom
Aqui vai o endereço para quem se interessar!

Ristorante 4 Leoni
Via Del Vellutini, 1 – Tel: (+39) 055218562
Apreveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário