domingo, 9 de setembro de 2012

Arrivederci Firenze

Estou meio sem palavras... Tanta coisa aconteceu esses dois meses. Aprendi melhor a lingua, conheci gente, viajei, fiz amizades... E agora chegou a hora de partir!

Me diverti demais, pensei a beça (como sempre) e acho que essa foi realmente a melhor decisao que eu tomei na vida. Poder tirar um tempo para voce e pensar em tudo que voce vem fazendo na vida ate hoje, e olhar tudo com uma perspectiva completamente diferente, sem stress, somente observando... realmente tem um valor sem igual.

Parece realmente que todos que cruzam nosso caminho tem um motivo... Conheci outro dia o dono de um restaurante que tem 73 anos e me disse que comecou a trabalhar aos 60, pois afinal, tinha muita coisa para fazer na vida antes de trabalhar. Agora ele se denomina o Ragazzo Imagine (ou como conhecemos, Garoto Propaganda) de um restaurante com 2 estrelas michellan, na rua de casa.... Fenomenal.

O fisio que largou o trabalho super bem remunerado em um hospital de primeira linha na cidade (nao sabia, mas a Italia eh uma das melhores em medicina ortopedica no mundo)  para montar sua clinica, trabalhar somente 4 dias por semana e ter tempo de aprender a tocar guitarra, fazer exercicio, estar com os amigos.

O Chines, cantor de opera que estudou italiano comigo e pode me passar um pouco da sua cultura e docura.

Ou ainda a minha amiga Bulgara que me deu um livro que eu nunca compraria na livraria mas tem feito uma baita diferenca na minha vida.

Conheci pessoas aqui que acredito que vou levar comigo pela vida, se nao for para me acompanhar de verdade, sera pelo menos na minha memoria e nos ensinamentos que deixaram.

Sera dificil esquecer a comida tambem. Vale dizer que tenho pensado em ser vegana por um periodo para limpar meu corpo (coisa do fisio, mas parece fazer sentido) mas enquanto nao tomo coragem, realmente vale enumerar as coisas maravilhosas que comi aqui.

File com Fegato no Il Guscio, Trippa alla Fiorentina no Gustone, Bisteca a Fiorentina no 4 Leoni, Tiramissu no Ciro e Sons, gelatto na esquina da Via dei Servi com o Duomo... Buonissimo!

Agora me despeco daqui e sei que essa minha escolha me gerara essa nortalgia por algumas outras vezes pois enquanto vou passando, vou deixando um pouco de mim para quem fica e levando um pouco deles comigo, e assim vou seguindo minha jornada.

Tudo isso eh bom demais, eh viver e ver que temos muitas formas diversas de fazermos as coisas, de vivermos a vida e sermos felizes.

Desculpe a falta de acento mas depois eu conserto, tinha que publicar agora, assim mesmo!

Japao ai vou eu! Mando noticias de la...

Nenhum comentário:

Postar um comentário