quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A Corrente do Bem!

Escrevi esse post a uns 20 dias mas não consegui publicar por falta de acesso a internet. Agora, lendo de novo, fico feliz de ver o que eu escrevi mesmo antes de ir para o meu curso de meditação e conclui tanta coisa boa... J O próximo post conta tudo da minha saga meditativa!

Esse ano algumas pessoas foram embora, mas muitas pessoas chegaram na minha vida. Tive momentos ótimos, momentos que decidi que nada iria me abalar e realmente nada me abalou e momentos que joguei a toalha e me permitir sofrer a minha dor.

Aprendi realmente que nossa felicidade está dentro de nós, que você pode estar no lugar mais lindo do mundo, mas se estiver triste, aquele lugar não representará nada para você e o contrário também vale. Se estiver feliz, qualquer lugar serve! Claro que é muito bom ter dinheiro no bolso, saúde para dar e vender e o amor da sua vida do seu lado, mas as vezes não dá para ter tudo isso, aliás, as vezes não dá para ter nada disso e ainda assim podemos ser felizes.

Hoje fui tomada por uma onda incrível de felicidade. Olhei para o meu ano e vi tanta coisa que aconteceu. Foi um ano no mínimo inusitado. Teve pé quebrado, trabalho duro, muitas horas de aeroporto, paisagens novas, gente que chegou, gente que partiu, gente que chegou e partiu.
Ouvi e falei eu te amo, ouvi me desculpe, ouvi: “Conhecer você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida” e essa veio de um novo amigo, e não de um novo amor como era de se esperar... mas a que eu mais ouvi e falei foi: “Estou com saudades de você!

Fiquei alegre em descobrir, na prática, que tem muito mais gente boa do que ruim nesse mundo, que as pessoas, em sua grande maioria, são gentis, acolhedoras e simpáticas. Teve gente que cuidou do meu pé (sem cobrar), teve gente que ficou com minhas tralhas pra eu continuar viajando com menos peso, teve gente que me ofereceu lugar para dormir, teve gente que me ofereceu emprego, teve gente que me deu carona, teve gente que me acolheu na festa de natal e depois na festa de ano novo, teve gente que virou minha amiga em 5 minutos e teve gente que não desistiu de mim e se esforçou para manter contato como se eu ainda estivesse no Brasil. Quero guardar para sempre as pessoas que conheci nessa jornada em 2012 apesar de saber que talvez algumas delas eu nunca mais verei por força das circunstâncias, deixarei aqui o nome de todas elas em uma ordem sem ordem e quero dizer que elas agora fazem parte da minha história.

Pra completar vou deixar também algumas fotos dos lugares mais bonitos que conheci pois apesar de saber que a felicidade está dentro de mim, contemplar essas paisagens foi sem dúvida uma forma de felicidade!

Feliz 2013 para todos que estão no meu pensamento agora! Que esse seja um ano de conquistas incríveis e verdade interior. Agora na India, começando um curso de meditação Vipassana onde passarei 10 dias sem poder falar (obviamente sem poder escrever também), então mando notícias quando voltar ao mundo normal, se voltar! :-)

Andre Pessoa – A pessoa que me acompanhou nessa jornada, me encontrando cada vez em um lugar diferente e fazendo tudo ficar ainda mais divertido. Graças a essa viagem ganhei um novo grande amigo!

Danielle Lauber – Diretora da escola de Italiano que eu frequentei e se tornou uma grande amiga!
Guido Cicione – O fisioterapeuta que virou muito mais que fisioterapeuta! Amigo, professor de italiano e minha maior companhia na Itália... Ah e meu fisioterapeuta nas horas vagas!

Neda Papazova – A Búlgara que estudava italiano comigo e virou uma super companheira

Zheng Xu – O Chinês cantor de opera que também estudava italiano comigo e a única forma de nos comunicarmos era em Italiano por mais macarrônico que ainda fosse, pois ele não falava uma palavra em inglês

Patrizia – Da agência de viagens em Florença que me ajudou muito a organizar alguns passos da minha jornada

Dario Gastone – Dono de um restaurante em Florença que virou um grande amigo

Tom Vendeenval – O holandês mais responsável do mundo que virou um amigo muito especial

Mihaela Stipic - A Austriaca que conheci em uma balada (que o Andre estava junto) e nos tornamos super amigar

Kristin Sullivan – Minha melhor amiga do curso de culinária

Dave Orr – Marido da Kristin e meu “orientador” na minha aventura para a India

Ambra Bernardi– Dona do apartamento que aluguei na minha segunda estadia em Firenze que se tornou também uma ótima amiga

Gina Espanã – Que me proporcionou dar muitas risadas em nossos devaneios culinários e se tornou uma amiga que sei que poderei contar sempre

Shung Lau – O meu melhor amigo do curso de culinária (na categoria masculino)

Sana Inoue – Minha japonesa preferida

Takako Toyota – A japonesa mais fofa

Keiko Terayama– Minha primeira japonesa\

Raquel Easton – Que foi um exemplo de humildade e trabalho duro

Chiara Callimaci – A diretora da escola de culinária que também virou minha amiga

Elisabetta Stella– A Chef da escola de culinária que me dava um monte de bronca e me ajudava com absolutamente tudo

Antonio Tubelli – O meu chef preferido, napolitano é claro!

Adriane (Didi) Medeiros – A brasileira que me acolheu de braços abertos na Australia e virou uma amigona!

Cylene França– Que eu nem conheci ainda mas já compartilhou todos os seus amigos comigo

Blanca Veiga– Que se tornou a mais nova antiga amiga que eu tenho

Mauricio Ventura – O amigo que compartilhou o fazer nada na Australia comigo enquanto nossos amigos estavam no trabalho

Cristiano Ferreira – O parmerense paulista da gema

Kirsti Reeves – Namorada do Cristiano e uma fofa de Australiana que adora falar “Beijo”

Andreia – que compartilhou comigo e com Didi o melhor café da manhã do dia 01 de janeiro e ainda salvou minha vida

Vivian Cardoso – que abriu sua casa e me acolheu de coração

Francesca Prina Ricotti – Que esteve comigo em minha aventura japonesa!

Mirella Parry – A dona da casa que eu fiquei em Sydney.

Belinda Robertson – Minha amiga de Melbourne que parece que conheço a 100 anos

Vivian Italiana – A africana, que mora na Italia a 20 anos, que eu conheci na Australia!

32 novas pessoas, que fizeram parte de forma especial na minha vida nos últimos meses e que eu não esquecerei. Todas me ajudaram, me acolheram e me fizeram bem e agora eu mando pra elas todas as boas vibrações e energia positiva através deste post. Nota: Essa energia também vai para os amigos antigos, que se privaram da minha companhia e me acompanharam de longe! 

Que chegue em vocês! Obrigada!

Algumas fotinhos dos últimos 6 meses:

Amsterdam - Holanda

Firenze - Italia

Cochin - India

Kyoto - Japão (Golden Temple - a coisa mais bonita que eu já vi na vida) 

Nosso Hemingway, o melhor bar do mundo - Jesi - Italia

Jesi - Italia (Caminho de casa para o curso de culinária)

Jesi - Italia

Viena - Austria

Nha Trang - Vietnam

Italcook - Jesi - Italia

Deu a louca na aula de açougue - Jesi - Italia

Sydney - Australia - A galera mais acolhedora do mundo
Melbourne - Australia


Nenhum comentário:

Postar um comentário