segunda-feira, 23 de julho de 2012

E aí vamos nós!

Parece mentira, mas eu realmente estou em um período SABÁTICO!!!

Essa idéia, que pareceu bem maluca num primeiro momento, veio de uma das minhas melhores amigas, a Su. Estavamos tentando nos falar e nos encontrar a dias e nunca dava pois minha agenda de super workaholic não permitia... Então finalmente conseguimos marcar um café da manhã na correria só para nos vermos um pouquinho, e então, neste dia, acho que nem imaginando o monstro que ela criaria na minha cabeça, ela disse:

- Você trabalha demais... Você deveria pensar em tirar um sabático, um tempo só para você fazer suas coisas e focar no que te dá prazer!

Minha primeira reação foi realmente achar que ela era louca! Como eu, a pessoa mais responsável e focada na carreira do mundo, tiraria um período sabático??? E minhas responsabilidades? E meus compromissos?

Não por acaso aquilo não saia da minha cabeça... Pensava: Se ela acha que eu posso, talvez eu realmente possa!

Então lá fomos nós pra terapia! A Cris, já acostumada com minhas loucuras, não se abalou muito quando eu disse que estava pensando em tirar um sabático e resolvemos "tratar" o assunto antes de qualquer passo real. Primeiro foi o teste da fuga, pra ver se os motivadores desse desejo não eram fugir de uma realidade atual que talvez fosse dura demais. Depois foi pensar em como lidar com a questão financeira e de não ter emprego na volta (nunca fiquei mais do que 15 dias sem trabalhar). Por fim, pensar em como lidar com a saudade dos amados que ficariam no Brasil. Após muita análise concluimos (pois sem ela eu não concluo muita coisa) que o motivador dessa idéia era realmente dedicar um tempo a mim, me colocar na minha agenda! Simples assim... Trabalho duro a muitos, muitos anos, e isso nunca me incomodou, mas o tempo vai passando e a gente começa a ter outros objetivos, a querer uma vida mais equilibrada.

Definitivamente não era o meu melhor momento profissional para fazer isso! Tinha acabado de entrar em uma nova empresa, uma das mais conceituadas do mundo, em uma posição bem interessante... mas com certeza era o meu melhor momento pessoal. Nada me impedia pessoalmente de seguir essa jornada e eu sabia que essa condição não duraria pra sempre. A idéia era ficar um ano viajando entre Europa, Asia, Oceania e América Latina. Aprendendo, experimentando, vivendo!

Assim, abri meu coração, conversei com meus chefes Deborah, Sean e Francisco e pedi demissão para seguir minha jornada pelo mundo. Foi aí que tive a melhor surpresa de todas! Quando pedi demissão para seguir meu caminho nada claro, e contei os motivos nada profissionais dessa decisão, eles me ofereceram uma licença para que eu pudesse ir, viver o que tivesse que viver, e voltasse ao meu cargo depois. UAUUU!!! Tive que reduzir um pouco a viagem pois a licença concedida foi de 9 meses, porém a alegria de ter algo tão especial sendo concedido por eles e de poder realizar meu sonho e ainda ter emprego na volta, superaram por completo a perda dos 3 meses! :-)

Isso só me fez acreditar ainda mais que quando fazemos as coisas de coração, tudo dá certo!

E aqui estou eu!!!! Morando em Firenze a 13 dias! Comprei uma bicicleta (bichi para os italianos); que demos o nome de Picolina;  pois meu pé recem operado pelo Dr. Alexandre Santo ainda não aguenta andar por ai, e estou curtindo os dias de verão em Firenze... Os planos futuros ainda não estão super definidos... Curso de culinaria em Jesi, passagem pela India, Japão e China já confirmados. O resto só Deus sabe!

Por que o blog chama Chef de Ocasião? Ahhh esse é o tema do próximo post!

BeijoTchau

5 comentários:

  1. Esta é a minha irmã, meu orgulho, minha amiga, minha confidente, meu amor, Todos sentimos muitas saudades, mas só de saber que vc esta realizando seu sonho, nos conforta e temos a certeza que logo estará de volta e vamos dar muitas risadas juntas como sempre demos né Bibi. Te amo muito irmã, Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Demais!! Mto orgulho!!! com certeza vou acompanhar suas peripércias pelo mundo!!! bacione e arrivederci!! Sergio Pavia

    ResponderExcluir
  3. Fabi!!! Que demais!!! Diverta-se muito e aprende a fazer muitas comidas boa por ai e quando voltar pode convidar a gente para comer suas delicias. Você merece ser muiiiito feliz, espero que realize todos os seus sonhos. Vou te acompanhar com certeza. Grande beijo!!! Tatiane Junqueira

    ResponderExcluir
  4. Minha linda eu tenho certeza de que você vai ter a melhor experiência pela qual poderia passar em toda sua vida. Você vai vivenciar, culturas, linguas, pessoas e o principal comidas diferentes que é a sua paixão, quer melhor?!
    Vou adorar acompanhar este blog tão bem escrito.
    Esteja e seja feliz.....saudades, muitas saudades!!
    Fernanda Lubraico

    ResponderExcluir
  5. oi e isso ai vc e o maximo me rgulho mt de te conhecer vc e uma mulher maravilhosa que sirva de exemplo para todas nos mulheres parabems por mais essa conquista mas tenho certeza que nao vai parar por ai um grade bj tchau

    ResponderExcluir